O Sindicato dos Metalúrgicos de Matão protagonizou mais um exemplo notável de solidariedade e cooperação em prol da saúde pública. Recentemente, o Sindicato anunciou a doação de aparelhos de ar-condicionado para as alas do Sistema Único de Saúde (SUS) no HCFM ampliando o projeto que já havia levado conforto aos pacientes do Posto C, que atende pacientes que possuem planos de saúde.
Depoimentos de Lideranças
A presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Matão, Edna Francisco dos Santos, destacou o impacto positivo da campanha “Sindicato cidadão, metalúrgico solidário”, ressaltando a importância de se olhar para o lado humano e solidário dos trabalhadores. “É gratificante ver que podemos ajudar não só nossos colegas, mas também seus familiares e toda a comunidade,” comentou Edna, reforçando o espírito de união que tem guiado suas ações desde o início da gestão.
Edevaldo Carlos Pinto, diretor financeiro do Sindicato, explicou que a campanha é sustentada por uma taxa solidária sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). “Com o tripé de colaboração entre trabalhadores, as empresas (Marchesan, Baldan, Cadioli e Mauser) e sindicato, conseguimos recursos para investir em melhorias como estas, que beneficiam toda a cidade”, afirmou Edevaldo, mencionando também outras ações solidárias, como no asilo local, em que reformaram toda a fachada, o jardim, reforma dos cômodos internos (sala de visita, quartos, banheiros, sala para repouso dos enfermeiros).
A Superintendente do HCFM Agradece
Denise Minelli, superintendente do Hospital, expressou sua gratidão pelas valiosas contribuições do Sindicato. “Iniciativas como esta reforçam nossa confiança na administração e no futuro do nosso hospital. A generosidade do Sindicato dos Metalúrgicos de Matão tem sido um grande pilar para melhorarmos continuamente a qualidade dos nossos serviços,” declarou, destacando como essa colaboração vem refletindo positivamente no atendimento de saúde da cidade.