A Beggio Lorenzo Agropecuária é uma empresa que possui um grande respeito a sustentabilidade, ao ecossistema e ao investimento em tecnologia. Boas escolhas que levaram a empresa a atingir um dos maiores níveis de toneladas de cana-de-açúcar por hectare no Estado de São Paulo, se tornando referência no assunto.
O CEO da empresa, Giuliano Beggio Francischini é um empresário de diversos setores muito respeitado em Matão, junto com sua família, constrói a cada dia um legado de empreendedorismo e geração de empregos na cidade que se espalha para o mundo.
Há mais de 15 anos opera dentro do agronegócio, porém, o primeiro negócio da família foi uma confecção de roupas esportivas: “Meu avô foi um imigrante italiano que veio para o Brasil com 26 anos, nosso saudoso Lorenzo Beggio. Juntamente com a minha avó, Jubiça Trevisan, iniciaram a confecção Elite.
Os negócios da família foram passando de geração em geração, e o trabalho teve continuidade com o pai de Giuliano, Nelson Francischini, que aliás é para ele uma referência. “Ele foi minha base de aprendizado no mundo corporativo”, ressalta Giuliano.
“Esse talvez seja o nosso diferencial, pois quando migramos do mundo corporativo para o mundo agrícola, enxergarmos a terra também como uma empresa, instauramos processos, o cumprimento da lei e, nessa busca contínua pela excelência, conseguimos galgar posicionamentos que não conseguiríamos sem a profissionalização da nossa lavoura.”
O empresário ressalta a importância de adotar medidas de cuidados com o meio ambiente, mas também pessoal como a utilização de EPIs, a administração de resíduos, a orientação aos profissionais, regularização das documentações necessárias, além da preservação da Área de Preservação Permanente (APP) e da reserva legal.
As certificações conquistadas são um reconhecimento à gestão sustentável da lavoura de cana, como a Bonsucro, que demonstra o compromisso com a sustentabilidade ambiental e social da cana-de-açúcar. Para atingir a excelência na produção, Giuliano também conta com parcerias de longa data, como a Bayer
“Tudo isso que envolve os processos de sustentabilidade retorna em forma de resultados de produtividade. Não é à toa que atingimos uns dos maiores TCHs (Toneladas de Cana por Hectare) e TAHs (Toneladas de Açúcar por Hectare) do estado de São Paulo”, acrescenta o produtor.
Para Giuliano ser produtor rural significa um grande compromisso social e ambiental. Mas, muito além da sua paixão pelo agro é o amor pela sua família: sua esposa e os dois filhos pequenos, que o motiva e o inspira a todos os dias trabalhar em busca de um mundo melhor.