O Colégio Objetivo de Matão movimentou a cidade no sábado, 27, com mais uma edição do JICO (Jogos Internos do Colégio Objetivo), evento tradicional que além de incentivar a prática esportiva, promove a integração entre os alunos de várias séries.
“O JICO tem a intenção da integração das unidades do Objetivo que possuem o ensino fundamental e médio, por meio de diversas modalidades, mais do que apenas jogos, é uma festa esportiva que proporciona aos alunos socialização, muita alegria, animação e construção de novos laços de amizades”, ressalta Carla Souza, coordenadora pedagógica da escola.
Além das modalidades esportivas fizeram parte do campeonato como por exemplo: Futebol de salão, vôlei de areia, uma gincana cultural que foi um momento muito divertido entre os alunos, e também o xadrez. “Entre os times que participaram temos as unidades do grupo Objetivo: de Matão, Guariba, Monte Alto e Jaboticabal”, enfatiza a coordenadora pedagógica.
“Em 2019 foi a primeira edição com essas cidades, com a pandemia demos a pausa necessária, e agora retomamos, é um projeto que será desenvolvido todos os anos, mudando as cidades que serão sede”, fala Carla Souza.
O esporte, além de promover o bem-estar e a qualidade de vida, traz também muitos outros benefícios, como por exemplo a interação entre os alunos das mais variadas séries, é uma oportunidade para todos se conhecerem melhor tanto dentro da prática esportiva, como também para conhecer novos amigos e fazer novas amizades.
Em 2019 foi a primeira edição com essas cidades, com a pandemia demos a pausa e agora retomamos, é um projeto que será desenvolvido todos os anos, mudando as cidades que serão sede.
“Pelé já dizia: O sucesso não acontece por acaso. É trabalho duro, perseverança, aprendizado, estudo, sacrifício e, acima de tudo, amor pelo que você está fazendo ou aprendendo a fazer”, cita Carla, que disse esta frase em seu discurso na abertura do evento, uma palavra de um grande esportista brasileiro e que pode inspirar muito os alunos.
A coordenadora pedagógica encerrou seu discurso com as palavras: “Esperamos que a cada ano possamos renovar este espírito esportivo, por isso queremos desejar os nossos sinceros votos de felicidade, e que o caminho de cada um, seja sempre como este momento, repleto de realizações e orgulho por ter sido capaz de superar obstáculos individuais e em grupo.