Jogadores da equipe Dharma de Matão receberam uma excelente notícia: Foram convocados pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Tchoukball, sendo quatro deles para a categoria Misto até 15 anos (M15), três na M18 e dois na Adulto Feminino.
“Todos estes esportistas disputarão o Campeonato Pan-Americano de Tchoukball em Chajari, na Argentina, no período de 14 a 17 de julho”, informa a treinadora Vanessa Marquezini Bomfim Gabriel.
“Estas convocações resultam do excelente desempenho da nossa equipe esportiva nos campeonatos de quadra e de areia, nas principais competições de 2023. No Campeonato Brasileiro Juvenil de Tchoukball de Quadra, a equipe ficou com a terceira colocação; no Juvenil de Areia, participamos com duas equipes, conquistando a segunda e a terceira colocações; e no Campeonato Brasileiro de Areia Adulto, em Piçarras (SC), fomos terceiros colocados”, ressalta a treinadora.
Desde o último mês de janeiro, Vanessa passou a integrar a Comissão Técnica da Seleção Brasileira, sendo uma das técnicas da Equipe M15 ao lado de Jacqueline Rodrigues, de São Paulo. Os atletas filados à Associação Brasileira de Tchoukball (ABTB) que se destacaram nas competições de 2023 foram indicados pela técnica para participar dos treinos seletivos em São Paulo e Campinas, sendo as convocações oficializadas no último dia 28 de março.
Os atletas convocados são: Adrielly Fernanda Buzzeti e Amanda Marcelino (Adulto Feminino); Juliana de Souza Crispim, Kauê Vinícius Galo Leão e Murillo Augusto dos Santos Lima (M18); Lucas Annuccio Leite, Lucas Martins Gaspar, Murilo Bomfim Gabriel e Victor Hugo Sartori Lopes (M15). Os treinos da Seleção Brasileira são quinzenais e acontecem em São Paulo e Campinas. “Nossos atletas se deslocam até estes municípios junto com outros convocados”, comenta Vanessa.
“É muito bom a cidade representando a modalidade esportiva em um Campeonato Internacional. As Seleções Brasileiras têm destaque importante nos Campeonatos Pan-Americanos, assim como em qualquer modalidade esportiva. Essa é a oportunidade que todo atleta espera; portanto, não podemos perdê-la”, considera a treinadora.
“Trabalhar com a Seleção Brasileira significa a coroação do trabalho com o Tchoukball que realizo há dez anos em Matão, dos quais cinco anos como escolinha esportiva Dharma Tchoukball, sempre contando com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, apoio fundamental para o crescimento da modalidade”, resume.
“O grande desafio agora são as passagens aéreas para a Argentina; portanto, os atletas tiveram a iniciativa de realizar uma ‘Vaquinha Virtual’ e esta é a Chave-Pix para contribuições: 4629726@vakinha.com.br. Toda doação é importante